Jogadores da NBA se solidarizam a tragedia em Santa Maria

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico, usando sinalizador.
As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia.
Uma força-tarefa está sendo feita para identificar os corpos. Às 13 horas deste domingo, 229 corpos haviam sido colocados um ao lado do outro para a identificação, segundo a delegada Elisabeth Shimomura.
Os corpos das vítimas foram levados ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Aos poucos, os familiares estão sendo liberados em grupos para reconhecer as vítimas. Muitas pessoas que estão recebendo a notícia têm se desesperado, precisando de atendimento psicológico e médico no local.
Cães farejadores foram enviados à boate onde ocorreu a tragédia para tentar localizar outros corpos, mas por enquanto o número se mantém em 245.
Com essa tragedia alguns jogadores da NBA, comentaram em seu Twitter a tragedia confira:
Kobe Bryant
" Todos, por favor, rezem pelas famílias desta terrível tragédia em Santa Maria"
Paul Gasol
" Todo meu apoio às famílias das vítimas de Santa Maria. Devastadora a quantidade de vidas que se perdeu nesta tragédia terrível".
Anderson Varejão
" Tragédia em Santa Maria (RS). Mais de 200 vítimas. Espero que essas famílias possam superar esse momento de dor e tristeza".
0 comentários:
Postar um comentário