Kyrie Irving, de prospecto a realidade.
Kyrie Irving vem surpreendendo não só a mim mas a todos os apaixonados pela NBA. Com um basquete envolvente, dribles desconsertantes, jogadas de efeito e o comando do time de Cleveland nas mãos, o jogador tem conquistado a todos.
O Jogador
Irving é um jogador oriundo da Austrália mais precisamente Melbourn. Aos 2 anos de idade foi morar nos E.U.A onde então iniciou sua carreira no basquete da "High School" pela MontClair Kimberley Academy em 2009 e 2010, transferindo-se para a St. Patrick High School.
Irving é filho de um ex-jogador de basquete e seu interesse pelo esporte foi despertado em 2003 quando seu pai o levou a um jogo do então New Jersey Nets na Continental Airlines Arena.
Carreira
Com um controle de bola sensacional e uma visão de jogo acima da média, Irving sempre obteve um bom desempenho dentro de quadra. Após sua carreira na High School, o jogador foi selecionado para jogar no basquete universitário pela Duke University aonde manteve a maior média de pontos do time (17,4) e o melhor percentual de arremessos (53,2). Com todos os holofotes da mídia, Irving foi a primeira escolha do draft de 2011 sendo então a preferido pelo Cleveland Cavaliers, onde obteve o peso de substituir o afamado Lebron James.
Da estréia até então
Sendo uma das escolha mais badaladas e questionadas da NBA sendo comparado a Chris Paul e Mike Conley, Kyrie Irving mostrou a que veio levando então o prêmio NBA ROY (Rookie of the Year), com médias de 18,5 ppg, 5,4 apg e um aproveitamento de quadra de 46% (FG) sendo que até o momento o único jogador que vestindo a camisa do Cavs conseguiu o prêmio é nada mais nada menos do que Lebron James o atual MVP.
Ascensão
Kyrie Irving é um dos jogadores que mais evoluiu da última temporada até a atual, seu amadurecimento e sua responsabilidade com o elenco é imensa. A sua ascensão deve ser uma das mais emocionantes para se acompanhar no decorrer dos próximos anos (Fiquem de olho nele).
Palpite
Bom, o meu palpite é: esse cara ainda vai levar muitas alegrias aos "Cavs Fans" e também encantará mais e mais a todos os apaixonados pela NBA, acho que daqui 3 temporadas ele será o MVP e levará o Cleveland até as semi-finais dos Playoffs.