Paul Gasol afirma que coletividade será essencial ao Lakers
Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, o espanhol Paul Gasol se disse empolgado com os novos companheiros e afirmou que a coletividade dentro de quadra será a única forma para que os Lakers consigam um bom desempenho durante a temporada.
"Teremos que jogar unidos e entender que em algumas noites um jogador vai estar mais iluminado, atacar e ler o jogo. Nós precisamos sentir o jogo e procurarmos quem estiver melhor. Ao mesmo tempo, precisamos manter nossas mentes preparadas para vencer de qualquer forma. Não se trata de quem joga melhor ou pior. Se trata de manter o time focado e cada vez mais perto dos nossos objetivos ao longo da temporada. Se compreendermos isso como um time, as coisas vão funcionar", disse.Agora, os Lakers vão contar com um quarteto formado por Howard, Nash, Gasol e Kobe Bryant. A formação estrelada sugere que o time deva atuar de forma rápida, baseada no pick-and-roll e abrindo espaço para os atletas melhores posicionados. Porém, o espanhol não se demonstra preocupado com a forma de atuar da equipe e diz que seu pensamento está voltado apenas para ajudar o elenco.
"Eu não sei exatamente como isso vai funcionar. Obviamente eu gostaria de estar envolvido, ser agressivo e criar jogadas não apenas para mim, mas também para todos os meus companheiros", comentou.
Membro da seleção espanhola durante a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, Gasol admitiu que ainda está um pouco cansado, mas que está pronto para iniciar os trabalhos com a franquia californiana.
"Meu corpo está bem. Estou me recuperando naturalmente após a Olimpíada. Finalmente teremos uma temporada normal após o locaute", comemorou.
FONTE: ESPORTES.BR.MSN.COM